Na Pfizer, as entrevistas são um componente significativo de nosso processo de avaliação de contratação. O objetivo de uma entrevista é conhecer você e oferecer a oportunidade de você compartilhar suas realizações incríveis e nos conhecer melhor.
Nosso processo de entrevista geralmente segue uma estrutura semelhante, mas pode variar de acordo com a função. Você pode ter uma primeira entrevista informal com um recrutador para avaliar suas qualificações para a função. O processo de entrevista formal normalmente envolve de três a cinco colegas, incluindo o gerente de contratação, em entrevistas individuais ou coletivas. Todos os candidatos que estiverem sendo entrevistados para uma determinada função passarão por um processo semelhante (por exemplo, por todas as entrevistas coletivas ou todas as entrevistas individuais). A maioria das entrevistas dura cerca de 45 minutos, mas, dependendo da função ou do estágio do processo, pode ser um pouco mais curta ou mais longa.
A entrevista é uma oportunidade para entendermos melhor suas paixões e sabermos mais sobre suas realizações, além de avaliarmos suas habilidades, capacidades e experiência. Queremos garantir que você terá sucesso na Pfizer e na função, o que, em última análise, levará à busca bem-sucedida de avanços capazes de mudar a vida dos pacientes.
Você pode esperar ouvir perguntas situacionais e baseadas em comportamento, que se alinham aos nossos valores de Excelência, Coragem, Equidade e Alegria. Observe que, dependendo da função, podem ser feitas perguntas técnicas adicionais para avaliar o conjunto de habilidades necessárias para a função.
Abaixo estão as perguntas típicas que podem ser feitas em uma entrevista, categorizadas de acordo com os valores da Pfizer.
Como você destacou a ideia e ofereceu sua contribuição? Que medidas você tomou para defendê-la? Você recompensou ou reconheceu a pessoa por ter apresentado a ideia?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, desafiamos, motivamos e orientamos as pessoas a atingir metas ambiciosas usando o pensamento criativo e assumindo riscos calculados, mesmo diante da incerteza.
Que medidas você tomou para orientar e capacitar as pessoas a determinar o que era mais importante em vez de apenas urgente? Quais fatores você considerou ao priorizar? Como você abordou prioridades conflitantes?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, criamos um ambiente que capacita os membros da equipe a avaliar criticamente a importância das tarefas em detrimento da urgência, a fim de alcançar as prioridades com um senso de propósito.
Que medidas você tomou para incentivar outras pessoas a expressarem suas discordâncias? Como você garantiu que os diferentes pontos de vista fossem tratados com respeito?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, tomamos a iniciativa de nos manifestar em uma situação difícil, promovendo um ambiente seguro em que o feedback construtivo e sincero é recebido de forma positiva e onde as pessoas são incentivadas a expressar suas opiniões abertamente.
Como você se comunicou e trouxe clareza para a equipe? O que você faria de diferente no futuro?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, capacitamos as equipes a determinar suas responsabilidades individuais e coletivas, apoiar as decisões da equipe e cobrar uns dos outros o cumprimento dos compromissos.
Qual era a situação? Quais perspectivas você buscou e como fez isso? Você enfrentou alguma resistência à sua abordagem? Se sim, o que você fez?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, solicitamos e aproveitamos ativamente a contribuição das pessoas com ideias e experiências diversas, além de incentivarmos o potencial dos profissionais para que eles façam seu melhor trabalho.
Como você reagiu à situação? Que medidas tomou?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, promovemos e defendemos os mais altos padrões de integridade e responsabilizamos os outros por fazerem o mesmo.
Qual era a situação? Que medidas tomou? Você enfrentou alguma resistência? Se sim, como você lidou com isso?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, promovemos a união, a diversão e a positividade no trabalho, incentivando os outros a promover o otimismo e o trabalho em equipe, mesmo diante da resistência ou de uma situação difícil.
Qual era a situação? Que medidas você tomou para reconhecer as pequenas e grandes realizações? Qual foi o resultado?
Por que isso é importante para nós?
Na Pfizer, nós valorizamos constantemente os membros da equipe por seus esforços e conquistas, garantindo que seu trabalho seja reconhecido por outros, resultando em um impacto positivo na equipe..
“Entendemos que este é um processo de decisão bilateral, então aproveite a oportunidade durante a entrevista para saber mais sobre nós. Sinta-se à vontade para nos fazer perguntas sobre a função, a equipe, a cultura, os valores e a mentalidade de crescimento da Pfizer ou qualquer coisa que seja prioridade sobre trabalhar na Pfizer. Adoramos compartilhar o porquê de a Pfizer ser um lugar incrível para se trabalhar!”