No ano em que completa 70 anos de Brasil, Pfizer olha para os próximos desafios da saúde ouvindo os desejos dos brasileiros para o futuro a partir de uma pesquisa inédita em parceria com o IPEC
23/12/2022
Quando pensam nas próximas décadas, os brasileiros esperam grandes avanços em áreas desafiadoras, como a oncologia. Por outro lado, estão convencidos de que o futuro da saúde depende mais de Deus do que dos médicos e cientistas. Essa é uma das conclusões da pesquisa 2092 – Como o brasileiro está construindo a saúde dos próximos 70 anos, realizada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) a pedido da Pfizer, que está completando 70 anos no Brasil, mas já olhando para os desafios das próximas sete décadas.
Com 2.337 participantes brasileiros, o levantamento inclui amostras representativas de São Paulo (capital e região metropolitana), além das regiões metropolitanas de Salvador, Rio de Janeiro, Belém, Brasília e Porto Alegre. “Nos 70 anos da Pfizer no Brasil, em vez de revisitarmos nossa trajetória no país, que nos traz grande orgulho, optamos por olhar para o futuro e para os anseios da população. Essa pesquisa reforça nosso propósito maior: colocar as pessoas no centro de tudo! Ouvir o que elas esperam da saúde nos ajuda a entender como podemos, hoje e sempre, continuar a ser um grande parceiro nessa jornada”, diz a diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer, Cristiane Santos.
Ainda em relação ao câncer, vale destacar que a preocupação é mais acentuada em algumas localidades, como é o caso da região metropolitana de Salvador, em que o fim das mortes decorrentes da doença é a primeira expectativa da população (40%), ao lado da esperança na descoberta de tratamentos para todos os tipos de doenças, também com 40%.
Ao mirar os desejos de saúde dos brasileiros, a Pfizer traz à tona o lado mais humano da inovação em ciência para celebrar os 70 anos da companhia no Brasil, comemorados neste mês de dezembro. Diferentes iniciativas, entre elas filmes criativos, um espetáculo temático desenvolvido em co-criação com a companhia de dança Cisne Negro, uma ação social para apoiar o futuro de 70 crianças carentes de São Paulo, além de ativações urbanas e digitais, ajudam a responder à pergunta que dá nome à campanha comemorativa: Pfizer 2092 – O que você espera para os próximos 70 anos? O site da campanha reúne as suas ativações, além de alguns dos principais anseios da população, muitos deles investigados pela pesquisa realizada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).
Este é um ano especial para a Pfizer Brasil, que completa 70 anos de história no País com um sólido legado de contribuição para a saúde da população brasileira e um olhar também direcionado ao futuro, com foco nos próximos desafios de saúde. Neste momento, a companhia conta com um portfólio com mais de 145 medicamentos comercializados no País, que beneficiam milhões de pacientes: são mulheres que enfrentam o câncer de mama metastático, pacientes com doenças raras degenerativas, pessoas internadas que lutam contra uma infecção grave, pacientes com artrite reumatoide que precisam restabelecer sua qualidade de vida, ou famílias que buscam vacinar seus filhos contra doenças de elevada letalidade, como a meningite ou a pneumonia pneumocócica.
Para responder às crescentes demandas de uma população que, felizmente, envelhece e vive cada vez mais, a companhia investe em ciência de ponta. De 2020 para 2021, por exemplo, os investimentos globais em pesquisa e desenvolvimento tiveram um aumento de US$ 8,9 bilhões para US$ 10,5 bilhões. O reflexo de todos esses esforços é um pipeline robusto, que atualmente reúne 112 estudos clínicos, 39 deles em fase 3 ou de registro, englobando moléculas em desenvolvimento em todas as áreas de atuação da Pfizer: Vacinas, Oncologia, Doenças Raras, Hospitalar, Medicina Interna e Inflamação & Imunologia.