Iniciativa premiará soluções voltadas para saúde mental, da mulher, do coração e acesso a tratamentos inovadores
27/05/2021
Com o objetivo de incentivar a inovação e o empreendedorismo na área da saúde, a Pfizer e a Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, acabam de lançar a 5ª edição do Desafio Pfizer. O prêmio é voltado para pequenas empresas - startups, com até 100 funcionários e faturamento anual de até R$ 10 milhões. Serão selecionados projetos que busquem soluções dentro das temáticas: saúde mental, da mulher, do coração e acesso a tratamentos inovadores.
“A Pfizer está sempre à procura de inovações criativas, capazes de transformarem a vida das pessoas na área da saúde. Com o Desafio Pfizer, encontramos uma forma de incentivar o público a colaborar com a saúde da população brasileira, solucionando problemas, até então, desassistidos e trazendo mais qualidade de vida para os pacientes”, afirma Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.
As inscrições para o desafio podem ser feitas a partir do dia 24 de Maio no site www.eretz.bio/desafios-pfizer/. Entre os critérios de avaliação estão o impacto da solução, olhar inovador para um problema significativo e o impacto na saúde quando implementada; singularidade da inovação, potencial e capacidade de inserção no mercado, além de escalabilidade do projeto.
A startup vencedora ganhará mentoria dos executivos da Pfizer global, Pfizer Brasil e do Hospital Albert Einstein, curso de empreendedorismo na saúde e incubação na Eretz.bio. O anúncio do projeto campeão será feito em uma cerimônia de premiação virtual no dia 26 de Julho. O regulamento completo pode ser conferido no site www.eretz.bio/desafios-pfizer.