Companhia terá iniciativas em plataforma virtual e escritório, com objetivo de incentivar e valorizar a seleção feminina de futebol
19/10/2022
A Copa do Mundo Feminina, que começa nesta quinta-feira, 20 de julho, estará fortemente presente na rotina dos colaboradores da Pfizer Brasil. As atletas brasileiras poderão contar com a torcida da companhia durante o torneio. Isso porque a Pfizer realizará uma série de ações virtuais e presenciais, em seu escritório, na cidade de São Paulo.
Nos dias de jogos do Brasil, haverá estímulo para que os colaboradores façam home office e iniciem expediente após os jogos. Na fase de grupos, haverá duas partidas em dias úteis: no dia 24/07, às 8h, e 02/08, às 7h. Nesses casos, o início do trabalho deve ocorrer às 10h e às 9h, respectivamente.
A Pfizer também promoverá ações divertidas para incentivar o envolvimento de todos os funcionários. Uma plataforma virtual com curiosidades e informações sobre a seleção e o time feminino de futebol estará disponível juntamente com um quiz para que todos possam testar seus conhecimentos. Com a participação, será possível somar pontos para ganhar prêmios.
Já no escritório haverá um espaço exclusivo com bola de futebol para os colaboradores fazerem embaixadinhas. Com a ação, os participantes somarão pontos, que serão adicionados aos do quiz virtual. As quatro pessoas com maiores pontuações serão premiadas. Quem não puder participar presencialmente, poderá gravar suas embaixadinhas e postar na rede social interna da Pfizer para contabilizar pontos.
O incentivo e a valorização da seleção feminina de futebol estão relacionados ao compromisso da Pfizer com a equidade de gênero, explica Sheila Ceglio, Diretora de People Experience da Pfizer Brasil. “Claro que somente ações desse tipo isoladas não solucionam o tema da equidade, mas reforçam a importância de incluirmos a pauta da diversidade em tudo o que fazemos”, explica.
Ainda de acordo com Sheila, as empresas e instituições têm um papel relevante na aceleração da equidade, na mudança dos padrões sociais e quebras de paradigmas. “A Pfizer pode e deve se posicionar sobre esses temas, e com essas ações demonstramos aos nossos colegas e a sociedade o nosso compromisso”, finaliza.