A ação que nasceu do projeto da Pfizer Brasil, em parceria com Sociedade Brasileira de Pediatria, retorna em sessões especiais para mães com filhos pequenos com filmete educativo sobre importância da vacinação infantil
08/03/2024
Depois da primeira onda realizada no final do ano passado, que contou com um público de mais de 2 mil espectadores nas sessões do CineMaterna, a campanha Mais Que Um Palpite (MQP), da Pfizer Brasil em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), retoma nesse mês as últimas exibições do curta-metragem “Vacinados e Protegidos”, em 46 salas de cinema de todo o Brasil, com objetivo de conscientizar mães e responsáveis sobre a importância de manter a carteira de vacinação dos pequenos em dia.
“Parcerias como essa se mostram cada vez mais necessárias para conseguirmos levar informações sobre vacinação infantil para pais e responsáveis de todo o Brasil. Com essa ação, podemos de forma divertida combater a desinformação, reforçando a segurança e a proteção dos imunizantes que são fundamentais para prevenir diversas doenças nas crianças”, afirma Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.
Por meio de uma linguagem lúdica e direta, típica dos desenhos animados, o curtinha conta novamente com a ajuda de Bita, Dan, Lila e Tito, personagens consagrados do Mundo Bita, para ampliar o alcance das mensagens educativas sobre a relevância fundamental das imunizações para a prevenção de doenças graves em crianças¹.
Para Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP, ações desse tipo tem papel fundamental para contribuir com o aumento das coberturas vacinais Brasil, “No último ano vimos uma melhora nos índices¹, mas ainda estamos muito longe dos percentuais considerados ideais pelos órgãos de saúde, que é de pelo menos 90%. Por isso, seguimos unindo forças nessa parceria para garantir a proteção das crianças e evitar as consequências negativas da desinformação nas coberturas vacinais”.
Até o dia 22 de março, com o apoio da CineMaterna, entidade sem fins lucrativos que proporciona sessões de cinema com foco em mães com filhos até 18 meses, salas de exibição voltam a apresentar o curtinha, com duração de 120 segundos, antes da reprodução dos filmes em cartaz. Mães e responsáveis podem consultar calendário de filmes, valores de ingressos, datas e locais das sessões no portal Cinematerna.
O curta-metragem também está disponível para o público geral no canal de YouTube do Mundo Bita.
Sobre a Mais que um Palpite
Criada há 6 anos pela Pfizer, a campanha Mais que um Palpite nasceu com o intuito de desmistificar fake news e levar informações confiáveis a respeito da saúde da população pediátrica para pais e responsáveis. A campanha conta com site e perfil nas redes sociais, todos dedicados a ampliar o alcance de mensagens educativas e de conscientização sobre saúde infantil. Conheça e siga a campanha no Instagram da Mais que um Palpite.